Páginas

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Temperatura baixa, pescoço quente!!!

O cachecol é um acessório muito antigo que agora voltou a ser usado nas mais variadas versões e situações. Hoje existem cachecóis multicoloridos, listrados, mais comprido, enfim, uma variedade sem limites. Nesse outono/inverno 2010 as cores são uma certa predominância pelo Roxo, Dourado, Verde Natural, Branco, Marfim, Cinza e Azuis (e todas as suas variações, é claro).

Às vezes fica difícil saber com que tipo de roupa se pode usar um cachecol. Ele vai bem com blusas de gola alta, que se forem volumosas, deve-se evitar enrolá-lo ao pescoço, para não aumentar ainda mais esse volume. Deixe-o cair levemente nos ombros. No caso de uma blusa com gola roulê, mais justinha no pescoço, ficará muito bom se você der duas voltas no pescoço e deixá-lo mais curto, com um nó frouxo na frente.

Não há nenhum inconveniente em usar cachecol com uma blusa sem gola. Ao contrário, ele dará o detalhe do acabamento, formando uma faixa mais justa no pescoço, imitando uma gargantilha, deixando as pontas mais longas na frente.

Há vários tipo e materias também. O mas comum é o de tricô, que pode ser feito em casa, sem muito custo e que fica muito lindo e único!

Olhando algumas coisas na rede, achei uma receita de cachecol diferente e muito bonito. É fácil de fazer, é em tricô e não usa pontos elaborados, usa o bom e velho ponto tricô e malha. Mais tem que ter atenção na confecção, pois tem que contar as carreiras, eu fui anotando num papel, mais também pode ser usado um contator (como aquele da propaganda do Axe.. que os caras contavam quantas olhadas as mulheres deram para eles).
Segue a receita do malandro:


Coloque 42 pontos na agulha

1ª. carreira: 3 m, 3t até o fim
2ª. carreira e todas as pares até a carreira 44: tricote seguindo os pontos (tricô com tricô, meia com meia)
3ª. carreira: igual a 1a.
5ª. carreira: 1t, 3m, 3t até sobrarem 5 pontos, que serão 3m, 2 t
7ª. carreira: igual a 5a.
9ª. carreira: 2t, 3m, 3t até sobrarem 4 pontos, que serão 3m, 1 t
11ª. carreira: 3t, 3m até o fim
13ª. carreira: 1m, 3t, 3m, até sobrarem 5 pontos, que serão 3t, 2m
15ª. carreira: 2m, 3t, 3m, até sobrarem 4 pontos, que serão, 3t, 1m
17ª. carreira: igual a 1a.
19ª. e 21a. carreira: igual a 5a.
23ª. e 25a. carreira: igual a 9a..
27ª. e 29a. carreira: igual a 5a.
31ª. carreira: igual a 1ª.
33ª. carreira: igual a 15ª.
35ª. carreira: igual a 13ª.
37ª. carreira: igual a 11ª
39ª. carreira: igual a 9ª.
41ª. e 43a. carreira: igual a 5a.
Repita essas 44 carreiras mais 9 vezes.
Arremate os pontos.

Agora que você tem uma receita diferente de cachecol, arrange lã e agulhas, corra para a sua mãe e peça para ela te ensinar a fazer, e terá uma peça exclusiva sua! Em lojas do ramos, há muitas opções de fios para os mais diversos tipos de trabalho.

Nesse blog
1000 idéias na cabeça, você encontra muita coisa bacana... de uma olhada, achei esse ai lá!

No blog da
Carla, à uma receita com uma lã que é lançamento, que tem um efeito muito lindo, que com lã comum você só conseguiria fazer em crochê. (Deus ilumine quem faz crochê, por que o negócio é complicado).

Em breve eu coloco sobre um casaco, o Filadelphia, minha mãe esta fazendo o meu, e qundo ele terminar eu coloco as fotos e a receita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário