Páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Cortes Cabelo Masculino

Dito cujo Felini
Bem, voltando de um longo período longe do blog, por motivos diversos... um treinamento em outra cidade que consumiu todo o meu tempo... volto com a promessa de não deixar mais a chama do saber apagar aqui, neste endereço!
E para hoje, uso como sugestão um tema que o Felini, de POA me sugeriu para descrever aqui; Tipos de corte de cabelo para Homens!
Acabou o tempo em que homens iam cortar o cabelo e só passavam a máquina, atualmente.. o lance é outro!!
Os homens estão ficando cada vez mais vaidosos e preocupando-se com a roupa, a pele.. e o cabelo! Mas, não é todo tipo de corte que fica bem para todo mundo.
O cabelo é considerado a moldura do rosto, aquilo que dá forma à cabeça da pessoa. Dessa forma, antes de escolher um corte, deve-se analisar o tipo de fio e principalmente o formato do rosto! Resumindo.. quem tem cabelo ruim, não tem jeito.. é bem curto que vai se ajeitar!


Formatos de rosto.
Triangular: possui uma fronte mais estreita e um maxilar grande. Na lateral da cabeça pode-se deixar o cabelo um pouco mais desfiado, pois o volume na lateral salienta a testa que já é larga.


Redondo: para saber quando um rosto é redondo basta analisa-lo. Se não tiver angulos definidos e com tendencia a ser mais largo na linha das maças-do-rosto e, com "cantos" mais suaves ao longo do maxilar e da fronte. Esse formato necessita ser alongado e o recurso é tirar volume das laterais. Na parte superior desfia-se o cabelo para das a impressão de um rosto um pouco mais quadrado.

Oval: são mais largos na região das maças-do-rosto, do que na fronte ou no maxilar. Apresenta-se levemente mais largo na linha das maças e, à medida que avança em direção ao queixo, estreita-se. Esse formato permite certos desleixos e uma variedade maior de penteados em virtude da harmonia existente entre os traços. 


Retangular: possui uma fronte larga e um maxilar amplo. Pede cortes mais irregulares como por exemplo, tirando-se um pouco do comprimento e deixando-o mais desfiado.



Agora é só olhar-se no espelho, decidir qual é o seu formato de rosto e PRONTO!!!! Decida o corte que melhor harmoniza com seu rosto!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário