Páginas

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Opúsculo - A Paródia




"Sobre três coisas eu estava absolutamente certa: Primeira, Edwart talvez fosse, muito provavelmente, minha alma gêmea. Segunda, existia uma parte do vampiro dentro dele – que eu presumia que estivesse completamente fora de seu controle – que queria me ver morta. E terceira, eu incondicionalmente, irrevogavelmente, impenetravelmente, heterogeneamente e ginecologicamente desejava que ele tivesse me beijado" Plágio? Não.. leia mais abaixo que você descobrirá!
Sabe quando você assiste um programa de tv ou um filme, porque é risada na certa? O livro Opúsculo é um exemplo muitoooo bom!
Adoro satiras.. principalmente de filmes.. quem nunca assistiu Top Gang (é mais velho) ou Todo Mundo em Pânico? (esse é atualzinhu).. que tem uma base em um filme, mais a história envolve muitos outros.
Opúsculo fala exclusivamente de Crepúsculo, só que de uma forma que a tia Stepenie nunca iria imaginar! Todos sabemos que Bella é uma tapada, e nesse livro fica muito evidente! O mais legal é que pegaram pequenos detalhes e satirizaram varias vezes, como aquelas páginas escrito apenas o mês no livro Lua Nova, e li em algum lugar ai, que parece que Opúsculo ira virar filme!! Quem será que interpretará Belle Goose?
Quem bolou essa "parada" foi a revista de humor The Harvard Lampoon, ligada à Universidade de Harvard. O primeiro volume da revista apareceu em fevereiro de 1876. Escrita por sete estudantes nos mesmos moldes da Punch, a revista de humor britânica, virou febre no campus de Harvard. Esses caras, não esses 7 alunos ai.. porque eles ja estão mortinhus (com todo o respeito) no Grande Oráculo achei muita coisa interessante sobre essa revista, eles dão prêmios, é prêmios.. tipo em 1963 Jane Fonda foi nomeada a pior atriz do ano!
Também escreveram uma sátia a Trilogia do Anel (my precious) Senhor dos Aneis. O livro não foi lançado no Brasil pra variar. Em 1969, foi publicado"Bored of the Rings" (algo como "Entediado do Anel") que brincava com a trilogia de J. R. R. Tolkien. OOOoo tempo pro livro vira filme!!! É que estavão esperando surgir Orlando Bloom pra fazer o elfo!!
Bored of the Rings, tem aproximadamente 29 capas diferentes (mais em: http://br.librarything.com/work/39245/covers/) aqui uma delas:


... falando nisso (não Senhor dos Aneis e nem em Orlandooo aah Oralndo, em Crepúsculo)... já deram uma olhada em uma das capas do livro Eclipse, aquelas promocionais.. que são lançadas com o filme, como imagens dos personagens e tals... pois é... bem criativo a capa que tem o rosto da "Bella"... será que lembra as capas de alguma outra série??





Tocando no assusto dessa série, "Diários de Vampiro" que comecei a ler ontem e até achei legal... Bem diferente da série da TV (baixei apenas o primeiro episódio e não gostei) o tom do esmalte da Risqué Lapís Lazuli.. existe mesmo.. não é apenas um nome como Rosa Chiclete.. essa cor é a cor da pedra do anel que Stefan usa para poder andar sob o Sol... (na tv gosto mais do Damon do que o Stefan... sou mais um bad boy!)

Vô parar de me enrolar e ir logo terminar de ler esse livro!! Estou na página 175, onde alguns personagens estão indo para o Halloween, (mais eu num conto.. so maligna)... e o que acontecerá nas próximas 61 páginas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário