Páginas

terça-feira, 15 de junho de 2010

Vuvuzelas


Bem, hoje, terça feira, lá pelas 14:44 - 15:00, voltando para casa, para assistir sozinha o jogo feioso do Brasil, bem eu já na rua Edu Vieira (que é a principal aqui do meu bairro, o Pantanal.. tem macaquinhus atrás do meu prédio) me deparo com dois seres, do gênero masculino, fazendo barulho com umas vuvuzelas, porém essas tinham algumas peculiaridades, eram caseiras!

Essas vuvuzelas eram feitas com um cano de pvc comprido, acredito que do tamanho de uma vuvuzela verdadeira, um metro aproximado, e metade de uma garrafa pet na ponta, a parte do gargalo. Não achei imagens e não tirei fotos dos tiozinhos porque fiquei com vergonha!!!

Mais pesquisando por ai, achei uma "receita" de uma dessas coisas barulhentas! Se quiser fazer a sua, anote os materiais:

Cano de PVC de 15 Cm.
1 Balão
1 garrafa pet de 600 ml

No video abaixo mostra passo-a-passo:
Ou aqui!



A também outras opções. Tem a vuvuzela on line, outra que você baixa o aplicativo no seu iPhone e toca bastante (é ter tempo, alguém se sujeitar a fazer um aplicativo que faça esse barulho chatenhoo), baixe aqui.

Mais o que é isso mesmo? De onde veio esse barulho que irrita a tantos, que é impossível calar, assim como é impossível calar o Galvão Bueno!!!

A vuvuzela é uma corneta de cerca de um metro de comprimento, usada por torcedores em jogos de futebol na África do Sul. A origem do nome é controversa. Pode provir da palavra Zulu para "fazer barulho", a partir da "vuvu" som que faz, ou de gírias locais relacionadas à palavra para "chuveiro." As vuvuzelas ganharam forte exposição na mídia devido à Copa do Mundo 2010 realizada na África do Sul.

A vuvuzela tornou-se popular na África do Sul na década de 1990. Em 2001, a empresa sul-africana Masincedane Sport começou a produzir em massa uma versão de plástico. Requerem um sopro forte, de modo a emitir um ruído semelhante ao de uma sirene ou ao de um elefante.

A coisa chata tem sido alvo de controvérsia devido ao instrumento causar danos auditivos graves e permanentes, e por ser um disseminador de doenças (a gripe em particular, mas podendo ser qualquer germe) substancialmente mais perigoso do que tossir ou falar. É também perigosa para animais, visto que estes possuem geralmente uma audição mais sensivel, podendo criar situações de pânico e terror além de danos mais sérios em comparação com humanos.

Entom, é só sair por ai... comemorar os 2x1 xexelentos, soprando muito a sua vuvu, mais não compartilhe ela.. Gripe A né! E não irrite as pessoas! Vamos viver em paz e harmonia!!!!


Um comentário:

Andreia *-* disse...

hahaha depois dessa vou construir a minha e sair feliz por aí vuvuzelando tudo ;-)

Postar um comentário