Páginas

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Hoje, venda do iPhone 4G


A Apple começa a vender nesta quinta-feira a quarta versão do iPhone em cinco países, mais fino e equipado com uma câmara para videoconferências.

O iPhone 4 será lançado simultaneamente, além dos EUA, no Reino Unido, Alemanha, França e Japão com um preço para o mercado americano de US$ 199 (modelo de 16 GB) e US$ 299 (32 GB). Até setembro, está previsto que o aparelho chegue a 88 países.

A expectativa para o lançamento nos EUA é grande desde o último dia 15, quando foi aberto pela internet o processo de solicitações para reservar uma unidade.

Tanto a AT&T, única operadora dos EUA que oferece o iPhone, quanto a Apple, sofreram problemas em seus servidores perante a grande demanda.

O fabricante confirmou que em um só dia recebeu 600 mil pedidos, enquanto a AT&T foi obrigada a rejeitar pedidos.

Na quarta-feira, a Apple informou que, devido a dificuldades na produção, na quinta-feira só será vendido o modelo de cor preta, e não o de cor branca, como estava previsto, que estará disponível em julho.

Apesar dos contratempos, acredita-se que o iPhone 4 ultrapassará em vendas seu antecessor, o iPhone 3GS, que em seus três primeiros dias no mercado em 2009 teve mais de um milhão de unidades vendidas.

A Apple vendeu 270 mil exemplares do primeiro iPhone em seu fim de semana de estreia em junho de 2007.

O novo iPhone é mais fino - tem 9,3 milímetros de espessura -, com uma borda de aço inoxidável, uma bateria útil para até 10 horas de vídeo, 40 horas de música e 7 horas de uso de telefone com conexão 3G e o renovado sistema operacional iOS4.

Esse processador permitirá cem novas funções, como a possibilidade de utilizar várias aplicações ao mesmo tempo - muito pedida pelos usuários -, e um novo sistema de pastas.

O iPhone 4 também inclui o Bing, o buscador de internet da Microsoft, como opção junto aos do Google e Yahoo! e oferecerá a aplicação iBooks, do iPad, para comprar e baixar livros eletrônicos.

A principal novidade é a introdução de uma câmera de vídeo frontal que permitirá realizar videoconferências, uma função que Apple batizou como FaceTime, que por enquanto só estará disponível com conexão sem fio (wifi) e permite videoconfêrencias de alta qualidade.

O telefone segue tendo outra câmera em sua parte de atrás. Com isso, o usuário pode conversar com uma pessoa, enquanto mostra algo através da câmera posterior e continua a conferência sem cancelar a chamada.

A câmera posterior tem 5 megapíxels, LED flash, zoom de cinco vezes e capacidade para gravar vídeos. A Apple criou, além disso, uma aplicação de edição de vídeo (iMovie) semelhante à aplicação para os computadores Mac.

A Apple deixará de distribuir os antigos modelos do iPhone, por isso seus únicos telefones celulares no mercado serão o iPhone 3GS de 8GB, o iPhone 4 de 16 GB e o iPhone 4 de 32 GB.

Integra aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário