Páginas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Chuchu

Pois é, sem absolutamente nada, nada para fazer aqui no HU, e lembrando do grandioso almoço do RU, hoje, que além do frango fantasia tinha de complemento chuchu sautée. Mais que gosto tem chuchu... ele serve para alguma coisa? À pessoas que dizem que chuchu é rico em vitaminas A, B, e C (água, bagaço e casca)... outros que afirmam que ele é o quarto estado da água. pra você que não lembra quais são eles... eu to boazinha hoje e contarei, os estados são: líquido, sólido e gasoso... Pois bem, o tio Google me contou algumas coisas.. que p chuchu é mais do que uma praga que tem germinação espontanea no quintal de casa.

- Assim como o tomate, o chuchu é considerado um fruto, pois possui sementes internas envolvidas pela parte comestível.
- Este vegetal, pertencente à categoria dos frutos, é um alimento rico em fibras e de fácil digestão.
- Por possuir alto teor de fibras e pouquíssimas calorias, é muito utilizado em dietas. No verão faremos uma dieta a base de Chuchu... uma dieta com gosto de NADA!
- Possui também potássio, vitamina A e vitamina C. Aceitei nas vitaminas A e C.. e ooo tem potássio.. que nem a banana... coma chuchu e dia adeus as cãibras.
- Seu consumo não deve ocorrer em sua forma crua, é indicado que seja cozido ou refogado.
- Os brotos de chuchu são ricos em nutrientes como as vitaminas C e B, e também são excelentes fontes de cálcio, fósforo e ferro. Mais uma vez acertando nas vitaminas... agora contemplamos a B.



A classificação científica desse fruto:

Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Violales
Família: Cucurbitaceae
Género: Sechium
Espécie: S. edule

Lembra disso.. certamente foi estudado na escola... não sei deizer ao certo em que série... mais com toda certaza, você esqueceu disso.. pelo simples fato de que não cursou um ensino superior na área de biologia! Eu também não!! Sou mais das máquinas do que do reino da flora... a Flora é do mau ela matou muitas pessoas na novela da globo!!!

Pois bem... o jeito é a conformação, pois aqui no RU continuaremos a comer deste fruto, com gosto de nada. Se quizer acompanhar o cardápio balnceado do ru é so acessar o site deles... akiee

Nenhum comentário:

Postar um comentário