Páginas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Um dia sem Sol!

Hoje, aqui na Ilha da Magia... temos mais um dia sem Sol... Um dia cinzento, nublado... Porem, será que é neblina, ou os resultados das queimadas que estão acontecendo no norte do Brasil?
Esse semana foi "tensa"... Obras no meu pequeno lar aguarde próximo post, umidade relativa do ar baixa, dias muito quentes, dos quais ainda não estamos acostumados...
Com o tempo assim.. nessas idas e vindas de temperaturas altas, o ar "pesado" como diria a minha avó, não há quem aguente, nariz que aguente na verdade!
Mas voltando ao assunto principal, sobre as queimadas... Domingo, noite já, assistindo o Fantástico, é de ficar super preocupado com o que esta acontecendo na Ilha do Bananal e região. Quem assistiu sabe do que estou falando, quem não viu, de uma olhada. Uma reportagem com a Sonia Brid falando sobre as queimadas nessa região, os Brigadistas, os responsáveis por apagar os focos de incêndio que estão pela área. E na terça-feira, acho, me arrumando para vim trabalhar, ligo a televisão e novamente a Sonia conversando sobre essa assunto.
Esta sendo dada tanta importância para este assunto pelo simples fato de que... as reservas florestais estão sendo queimadas.
O que é mais preocupante, é a fumaça, esse fumaça contem monóxido de carbono, que causa problemas respiratórios, e mais coisas ruins para o mundoooo todo!
Não preciso por nenhum endereço, pois o lance é simples.. só perguntar para o tio Google.. que ele conta tudo!
Do meu pequeno lar, tenho a vista do Iguatemi, que faz uns dias que da minha janela eu o vejo assim:


Quando será que esse tempo irá mudar? Que fumaça do C@$#%& é essa que nunca some?

Nenhum comentário:

Postar um comentário