Páginas

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Os mistérios da Legging


A legging continua em alta no inverno 2010. A calça colada ao corpo estilo anos 80 é uma peça fundamental para os dias frios e cai bem em todas as silhuetas, desde que haja bom senso na hora de montar um look.

Na hora de usar legging, o ideal é combinar com blusas que cubram o quadril, pois por ser muito colada ao corpo, ela marca muito as formas e se usada com blusas curtas e justas pode deixar o visual um pouco vulgar. Invista em camisetas largas e compridas, blazers, cardigãs e jaquetas curtas, eles criam um look super moderno junto a legging. Os vestidos, shorts e saias também caem muito bem quando usados por cima. A legging acaba substituindo a meia calça e é uma ótima maneira para usar peças curtas sem passar frio.

Mulheres acima do peso devem optar pela legging escura, de preferência preta. A sobreposição da blusa mais larga com a legging ajuda a disfarçar os quilinhos extras, deixando a mulher mais em forma. Mulheres baixas devem apostar na legging abaixo do joelho ou na legging até o tornozelo para alongar a silhueta. Mulheres altas devem abusar da legging na altura da panturrilha.

Usar legging com sandália deixa o look mais feminino, scarpin de bico fino alonga as pernas. As botas de cano mais longo não devem deixar aparecer as pernas emendando direto com a calça, ankle boot e sapatilha dão um ar romântico ao visual e deixam a mulher menor, por isso as mais baixas devem investir nas mesmas cores ou tons mais próximos da legging para criar um efeito alongador e dar equilíbrio ao look.

As leggings podem ser encontradas em diversas cores, estampas e estilos. Osmodelos de legging que prometem ser a sensação para 2010, são a wet legging e a jegging. Conheça um pouco sobre os modelos:

Wet Legging


Pode ser encontrada nos materiais como látex, lamê, couro, lurex, vinil e poliéster com elastano. O efeito da wet legging é brilhante e dá um ar bem oitentista para o look. Peças com brilho e ajustadas na parte de cima devem ser evitados. Dê preferência para blusas de tecido natural, como algodão e lã e para peças amplas como paletós, suéteres e camisas longas.

Sapatos mais pesados como sandálias meia pata e com tachas, dão charme ao visual. Ascores de wet legging vão do preto básico aos tons mais brilhantes e chamativos como o dourado, por exemplo. Mulheres magras com pernas finas e silhuetas alongadas devem usar e abusar das wet leggings.

Jegging



A jegging uma combinação com aparência de jeans, mas com o conforto de uma legging que apresenta o mesmo look de uma calça skinny. Seu tecido é o denim, mais leve, flexível e fino que o jeans tradicional, mas com elastano e poliéster. A combinação de como usar jeggingcontinua sendo a mesma para qualquer tipo de calça colada ao corpo, como a blusa longa mais solta e complementada por um ankle boot ou sandálias mais pesadas.

As jeggings aparecem em vários tipos, cores e estampas. Escolha sempre as com tons mais escuros e sem lavagens, que combinam praticamente com tudo. As que imitam as costuras do jeans são uma ótima opção e podem ser confundidas com o próprio jeans. Este modelo será uma das novidades de outono e inverno 2010 e promete arrasar entre as mulheres.
Dicas

- Legging de paetê, legging com estampa de animais e legging xadrez também serão muito usadas nesta estação.

- Para não correr o risco de ficar vulgar, a legging não pode marcar o quadril e muito menos a virilha.

- Mulheres com pernas grossas devem evitar legging muito opaca e brilhante de cor clara, pois engrossam as pernas e as coxas. Invista nas cores escuras.

- Estampas miúdas de fundo escuro favorecem mais as pernas grossas e estampas grandes ajudam a tornear as pernas finas.

- Evite decotes muito ousados, pois a legging já é justa. Procure balancear na parte de cima para não deixar o visual vulgar.

- Invista no cinto marcando a cintura, ele ajuda a criar curvas femininas e dá um charme ao visual.

- Leggings brilhantes e metálicas são para mulheres jovens e ousadas. Elas são ótimas para usar a noite, de preferência em uma balada. Caso tenha dúvidas de como usá-las, invista nas cores escuras e básicas que caem bem com qualquer estilo.

Use a abuse, mas cuidado para não pecar na hora das combinações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário