Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Casa com projeto auto-suficiente

Tenho pensamentos que vão além do culto ao corpo, com aparecia, esmaltes, e essas futilidades todas que o mundo moderno no oferece e que abraçamos com vontade... Hoje provo que além de ler livros de adolescentes e escrever sobre eles após a leitura, tenho consciência ecológica também! 


O projeto é legal, ecologicamente correto. Porém o preço.. é o que desanima, se fosse mais barato.. o mundo todo estaria usando casas assim!!!

Segue a matéria que achei naquelas coluninhas laterais de uma página, em que você esta lendo algo ali no meio.. o "principal" digamos assim.

Como sou uma pessoa ecologicamente correta, não possuo mais veículo auto-motor por emite gases que são poluentes para a Mãe Terra! ahahaha isso é a minha desculpinha para não ter carro mais!

Enfim, segue a matéria que é boa mesmo!

A sustentabilidade e as tecnologias verdes recentemente tomaram conta do mundo do design. Muitos projetos estão sendo desenvolvidos com esses novos conceitos em mente. Destaque entre eles, a Fab Lab House, projetada pelo Instituto de Arquitetura Avançada da Catalunha (IAAC), é exemplo de vida ecológica. A casa gera três vezes a energia que consome e também abriga um pomar, a fim de produzir alimentos. É uma construção auto-suficiente.












A Fab Lab House usa os recursos do sol, da água e do vento para criar um microclima que passivamente melhorar as condições básicas para habitar.







O formato foi pensado pela sua finalidade: a construção sustentável, cujo "a forma segue a energia".











O interior é composto por um dormitório, um loft com camas para os hóspedes, cozinha e banheiro.







São elementos básicos, presentes na vida dentro de um barco, formato que inspira a construção.







O sistema de controle da casa permite a avaliação detalhada e em tempo real do seu comportamento, bem como sobre sua interação com o meio ambiente, criação de perfis históricos. Além disso, é possível compartilhá-los socialmente.







O projeto, que envolveu arquitetos e especialistas de 20 países, além do IAAC, contou com o Centro de Bits e Átomos do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e pela rede mundial de Fab Labs.





A casa ficou exposta durante um concurso de arquitetura na Europa e recebeu mais de 20 mil visitantes.

Os modelos existentes são cabana (12 metros quadrados), Refúgio (24 metros quadrados), Estúdio (36 metros quadrados), Casa (60 +60 metros quadrados) e Villa (96+96 metros quadrados). Para quem quiser a sua, está disponível para venda, com preços a partir de 45.000 euros para a menor.

Pensamento ecológico! Todos devemos ter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário