Páginas

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

humm

Já faz um certo tempo que estou pensando... se faço mechas no cabelo ou não! Eu sei, é um assunto fútil, que mostra o meu lado mais fútil do mundo inteiro... mais fazer o que, as vezes sou assim. Com esse tema na cabeça, fui perguntar para o Google, afinal, tenho que saber o que pode acontecer com meus preciosos fios nessa próxima estação!
No Portal da moda, tem muitas informações úteis:

Mas o que ninguém se perguntou ou não se deu conta ainda é que ser loira no verão requer muito mais cuidados com os cabelos, pois cabelos loiros não combinam com cloro da piscina, água do mar e nem com o excesso de exposição aos raios solares por serem mais frágeis os cabelos loiros tem menos pigmentos e tendem a serem mais finos, leves e armam com maior facilidade alem de ressecarem mais facilmente também.

Pensando no bem estar dos fios o ideal era realmente não abrir a tonalidade dos cabelos nessa época em que fatalmente iremos expor ao sol, mar, piscina, vento excessivo. E os cabelos assim sairão prejudicados no final do verão e na volta sai todo mundo desesperada para os salões na busca das mega hiper hidratações milagrosas e quando não conseguem bons resultados imediatos dos estragos do verão elas resolvem pintar o famoso escurecer pra disfarçar.

Mas se mesmo assim você ainda tem o desejo de se transformar em uma Vênus platinada, é necessário alguns cuidados extras como:

  

- Usar filtro solar nos cabelos antes de sair de casa para praia, piscina ou mesmo passear sobre o sol.
- Usar: chapéu ou boné, viseira para proteger os cabelos dos filtros solares e também do vento excessivo para evitar que os fios se partam ou embolem.
- Usar xampu e condicionador, com protetor solar e agentes hidratante para cabelos quimicamente tratados.
- Hidratação mesmo nas férias e no verão é fundamental ao menos uma vez por semana com cremes a base de queratina ou colágeno vegetal.

No Mulher Digital, temos outra dicas que valem Ouro!!!


1. Corte seus cabelos uma vez a cada três meses, no mínimo. Cortar o cabelo periodicamente contribui para retirar as pontas queimadas e duplas, dá corte ao cabelo e, conseqüentemente, dá uma aparência de cabelo bem tratado.


2. Tenha uma alimentação balanceada.Isso mesmo! Quando está faltando algum nutriente em sua alimentação, quase sempre, reflete diretamente nos cabelos. Por isso, tenha uma alimentação rica em legumes, verduras e cereais. Do contrário você pode ter queda de cabelo, problemas com o crescimento e enfraquecimento, proveniente de uma má alimentação.

3. Procure usar produtos com FPS (Fator de Proteção Solar), durante o verão. Especialmente após contato com a água (piscina, mar e afins). Uso de boné e chapéu também ajuda a proteger da radiação solar, caso esteja em uma região de sol muito intenso.

4. De preferência ao uso de pentes de madeira, com dentes largos. O pente de madeira permite a neutralização estática, além dos cabelos ficarem mais fracos quando estão molhados.

5. Faça hidratação periódica no seu cabelo. Todo cabelo precisa de uma hidratação periódica que varia de cabelo para cabelo, mesmo aquele cabelo que não possui nenhum tipo de química (tintura/alisamento/luzes). E se possui alguma química, a hidratação deve ser feita em um período mais freqüente.

6. Evite o uso excessivo de secador e da chapinha. Isso pode contribuir para o ressecamento dos fios e o aparecimento de pontas duplas, dando uma aparência opaca e sem vida nos cabelos. Em casos extremos, os “arrebentados” dos fios ficam evidentes. Tente adotar um estilo de corte que lhe permita usá-lo de forma mais natural.

7. Escolha o xampu que se adapte melhor ao seu cabelo. Nem sempre xampu caro é sinônimo de xampu bom. Use aquele que se adequou ao seu cabelo, independente de ser um produto mais barato e não tenha preconceito. Há excelentes produtos no mercado de diversos preços, inclusive de baixos preços.

8- Sempre mude seu xampu. Troque seu xampu periodicamente, pois, muitas vezes, o cabelo pode se acostumar com um determinado princípio ativo do produto, fazendo com que ele fique com uma aparência opaca e “sem vida”.

Agora, sabendo tudo isso, acho que farei mechas em Abril de 2011!

Nenhum comentário:

Postar um comentário