Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Adotar é tudo de bom!!

Tem pessoas que gostam de gatos, outros de porquinhos da índia, há também quem goste de unicórnios, eu gosto de cachorros!
Quando era pequena, tinha um medo, digamos que mortal de cachorros.... Se houvesse um cão, do lado da rua que estivesse caminhando, eu atravessava a rua. Quando ia para casa, o meu antigo vizinho, tinha vários cachorros. Quando virava a esquina, sempre me abaixava para pegar uma pedra. Assim me sentia mais segura.
Monaliza

Os anos passaram, meu vizinho se mudou e como ele seus cachorros, e um dia, num final de semana, que desci a serra, para visitar minha avó, ganhamos a Monaliza. 
Seu nome não era esse, ela vivia em um lugar não muito bom. 

Morava numa caixa de papelão, com uma corda amarrada no seu pescoço. Tinha também um guzinho no local, que, com o passar do tempo, sabemos que esse gurizinho maltratava a Mona.
Com a Mona, eu e minha mãe, que também tinha medo, superamos isso... Acho que a uns 4 anos atrás, ganhamos outro cachorro, a Preta, uma pastor belga! Sim evoluímos de uma cachorra basset para uma pastor!

A Preta não tinha uma história triste como a Mona, seus antigos donos eram amigáveis, davão carinho.. essas coisas, tanto que o último iria se mudar e nos deu ela para que ela continuasse sendo bem tratada.
A Mona e a Preta não se dão. Mais por parte da Monaliza, que é anti-social e mais velha... ela tem 9 anos!

Mas, agora se pergunta, porque toda essa história? A resposta é simples... morro de saudades delas!!! Se pudesse... teria mais cães, ou a Mona estaria morando aqui comigo.
Porem, essa semana no ClicRBS, li uma reportagem com o titulo: Adote um bichinho no CCZ de Florianópolis.

Esse assunto sempre mexe comigo, revela um sentimento meu que sempre fica escondido, um lado que poucas pessoas conhecem.
Tipo, eu não vou assistir Marley e Eu, porque eu sei que vou chorar, e muito. Assim acontece quando vejo uma propaganda bonita com animais, ou algum filme, em que eles morrem ou dão uma lição de vida, essas coisas.

"Gorda"
Hoje, posso dizer com toda a certeza desse mundo! Eu amo cachorros! Lá na casa da mãe, temos 3! A Monaliza, que nos mostrou esse mundo mágico, a Preta e sua filha a Black, mais conhecida como Gorda!
Por fim, segue um vídeo, que eu gosto... Porque somos loucos por cachorros, e adotar, é tudo de bom!




Um comentário:

Marlise disse...

Cumas, nao tenho costume de comentar e vc sabe né!
mas esse post vc sabe que divido a mesma opiniao que voce, que cachorros sao a melhor coisa do mundoo...só eles amam agnt sempre..sem excessoes!! lindo post cumas...

Postar um comentário