Há quase 10 dias de horário de verão, com dias terminando mais tarde.. essas coisas... as pessoas se entusiasmam e começam a praticar esportes... buscando um corpo perfeito, para mostrar nas altas temperaturas da praia!
Mas porque as pessoas começam as atividades físicas somente agora?
Eu, como toda boa pessoa comum que se preze, comecei a 2 semanas a andar de bicicleta. Essa era uma atividade que fiz durante anos, mas com o passar do tempo, as novas responsabilidades tomando conta da minha vidinha, parei.
Mas, agora, mandei arrumar minha bike, que possuo a não sei quanto anos, coloquei uma cestinha... e todo fim de tarde, com a cia do Pretinho Básico, pedalo na Beira Mar Norte, que é um dos lugares mais seguros para fazer isso.. pois tem ciclovia.
Mas, como ainda não estamos nas maiores temperaturas ainda, não presenciamos todos os esportes possíveis ainda.
No bairro que eu moro, é possível presenciar apenas caminhadas e pedaladas, pois não tem praia de banho nele. Porem, nas praias da Ilha, que não são poucas, temos o futebol e o voleibol que o último verão eu quebrei o dedão da mão esquerda que são praticados na areia. E, além desses esportes tradicionais, há aqueles que são típicos de praia, de quando a gente é pequeno e brinca com os parentes, como o frescobol, o freesbee, o futevôlei e o jogo de bete-ombro. A resistência oferecida pela areia é ótima para se obter um bom preparo físico. Além disso, o contato com a areia é comprovadamente eficaz no combate ao estresse.
Outros esportes que emergem no período do verão são os aquáticos, especialmente os praticados no mar. Surfe, esqui, bodyboard e até mesmo a pesca esportiva (em que os peixes são devolvidos ao mar, constituindo uma atividade ecológica) tornam-se mais prazerosos por causa da temperatura agradável da água. Até mesmo um simples banho de mar tem propriedades terapêuticas valiosíssimas para a saúde física.
Se você não mora numa cidade como a minha, que oferece todo um leque de esportes possíveis para serem praticados nessa época do ano, não se desanime, adapte eles a sua realidade e lembre-se, a vida aqui na ilha é corrida, nem sempre podemos fazer tudo que queremos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário