Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Não é fácil

Ser mulher não é uma tarefa fácil. Sempre estar arrumada, cabelo limpinho e lindo, hidratado, cortado... Unhas bem feitas, se não estão pintadas, mas pelo menos sem cuticulas e lixadas.. e a parte mais dolorosa, a depilação.  Sempre temos que nos depilar! Mas porque fazemos isso? Se os pelos existem é por algum motivo. Ou então, porque o temos, se sempre os tiramos?
Não é fácil ser mulher, como também não pe fácil ser homem. Na verdade não é fácil viver!! Nossa bem dramático, mas, parando com a emosidade, semana passa li no Hagah algo que me deixou assim, muito alegre!!!
DEPILAÇÃO DEFINITIVA

Imagine.... não perder mais tempo, não ter mais dor, não ter pelos encravados ou grossos e escuros!!
Para as interessadas, é bom saber que antes de qualquer procedimento é importante consultar um dermatologista. Segundo a médica Ana Lúcia Récio, membro e fundadora da Sociedade Brasileira de Laser e Cirurgia, o tratamento varia de acordo com a espessura e cor do pelo e só a avaliação de um profissional poderá indicar o procedimento mais adequado. 
Existem dois tipos de depilação definitiva: o laser, mais comum e recomendado, e a electrólise-agulha, indicado para quando o pelo é claro ou muito fino. 
— Nestas situações não há resposta, pois a luz lê o pigmento e não "enxerga", por isso acaba não destruindo o folículo — explica a médica. 
A electrólise também é menos indicada pois, além de ser bem dolorida, pode deixar algumas microcicatrizes (algo como uma cicatriz de acne) na paciente. O laser é menos dolorido e, para a doutora, a melhor opção. Mas ela alerta: 
— Se for mal utilizado, o laser pode deixar marcas brancas ou escuras na pele e até mesmo cicatriz. Existem 4 tipos que o FDA aprova: Diodo, Luz Intensa Pulsada, Alexandrite e Rubi Pulso Longo. No Brasil o melhor é o Diodo e a Luz Intensa Pulsada. 
Todas as áreas do corpo podem ser depiladas. Cada sessão de depilação pode durar de alguns minutos a uma hora. 
— Para a remoção total dos pelos recomenda-se de três a quatro sessões. indica. Ao final, elimina-se por volta de 98% dos pelos. Considero (o tratamento) definitivo — afirma a médica. 
Após cada sessão, a paciente pode voltar às atividades normalmente. Só é proibido se expor ao sol ou usar qualquer loção calmante. 
Em relação aos valores, a dermatologista afirma que varia muito. Uma axila, por exemplo, pode ser depilada por um valor entre R$ 250 e R$ 800. Ou seja, pesquisando, quem sabe seja possível realizar esse sonho de consumo e ficar lisinha, lisinha para o verão 2011.
Fique ligado no site do Peixe Urbano, ontem rolou um desconto de 60% para depilação das axilas!!
Aqui, temos uma lista fornecida pelo site Hagah, dos locais na capital catarinense que realizam esse serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário