Páginas

sábado, 25 de setembro de 2010

Sessão da Tarde

O título diz tudo! hahahaha, mais uma vez, o coleguinha Lucas, da outra idéia de post. Por onde andam o povo de A lagoa Azul, e aproveitando, vamos falar também do povo da sequencia, De Volta a Lagoa Azul.
Quem nunca assistiu nenhum desses filmes na sessão da tarde da Globo ou SBT. Eu quando era pequena, achava que era o mesmo filme, porque um passava em uma emissora e outro em outra, e tinham nomes diferentes por causa das emissoras. Quanta ignornacia!
Porém, o no meu "jornalismo verdade" teremos imagens!!! Hehehe.. isso só vai entender que escuta o Pretinho Básico.

Vamos começar com o primeiro filme, A lagoa Azul, 1980 de Randal Kleiser



Emmeline e Richard, duas crianças juntamente com Paddy Button, um velho marinheiro, são os únicos sobreviventes de um naufrágio. Após ficarem à deriva por várias horas, eles vão parar numa ilha do Pacífico Sul. O lado oposto da ilha é habitado por nativos que praticam certos sacrifícios em seus rituais, mas em momento algum eles são ameaça para os náufragos.
Algum tempo depois, Paddy aparece morto, ficando as crianças sozinhas. As duas crescem, começam a descobrir o amor, apaixonam-se e aprendem a viver a base de erros e acertos em suas tentativas, resultado: têm um filho.
“A lagoa Azul” teve Brooke Shields e Christopher Atkins como protagonistas de um dos filmes românticos mais assistidos dos anos 80.



Christopher Atkins, o Richard do longa, na época do filme foi cotado como grande promessa, sendo inclusive, indicado ao Globo de Ouro. Atuou em produções como: Clube das Mulheres, Romance Pirata e Desencontros. Fez, também, papéis em séries da televisão norte-americana. Em 2009, Atkins participou de um reality show chamado Confessions of a Teen Idol (Confissões de um Ídolo Adolescente).

 


Após o papel da linda garotinha Emmeline de A Lagoa Azul, Brooke Shields continuou sua carreira de modelo e teve muito destaque nas séries de TV em que participou. Entre elas: Friends, Law & Order: Criminal Intent, Nip/Tuck, Two and a Half Men, Lipstick Jungle e Hannah Montana.


O velho marinheiro que ajudou na criação dos jovens Richard e Emmeline era Paddy Button, vivido por Leo McKern. O ator morreu em 2002 e além de filmes fez muitos papéis na televisão norte-americana. Sem fotos, vamos respeitar as pessoas que passaram para outro plano espiritual!






No elenco de De volta a Lagoa Azul, 1991 com direção de William A. GrahamRichard e Emmeline (os jovens náufragos do primeiro filme) partem para auto-mar em uma canoa, levando seu pequeno filho, também chamado Richard. Enquanto isso, perto dali, um veleiro navega em direção a São Francisco, na Califórnia. Quando o veleiro encontra a pequena canoa, Richard e Emmeline já estão mortos, mas Sarah, uma viúva que estava no veleiro com sua pequena filha chamada Lilli, resolve ficar com o filho do casal morto, o pequeno Richard.

Após um surto de cólera no veleiro, Sarah, as duas crianças e um marinheiro são deixados em um barco, onde passam alguns dias no oceano até que o marinheiro decide matar Richard e Lilli para economizar água. Sarah não admite tal atitude e mata o marinheiro. Depois de uns dias, o barco vai parar em uma bela ilha, aparentemente deserta, de onde o pequeno Richard havia saido com seus pais poucos dias atrás.
Na ilha, Sarah educa as duas crianças com esperanças de que voltem à civilização um dia. Contudo, após uma gripe, Sarah morre e Richard e Lilli, com cerca de oito anos cada, passam a viver sozinhos naquele local. Os dois vivem como irmãos enquanto crianças, até que a maturidade e as mudanças corporais os fazem se apaixonar e "casar-se".
Nessa mesma época de mudanças, um navio aporta na ilha em busca de água e a tripulação do mesmo descobre a maneira de vida peculiar de Richard e Lilli, bem como os dois descobrem o estilo diferente daquelas pessoas estranhas. O sentimento entre os dois se abala após a chegada daquela embarcação, pois Richard começa a ceder aos encantos da jovem filha do capitão. Ao mesmo tempo, um marinheiro começa a se interessar por Lilli e uma pérola que a jovem leva consigo, até que um dia ele a ataca, rouba a pérola e tenta estuprá-la. Após uma briga com o marinheiro, Richard leva a melhor e consegue salvar sua "esposa".
Quando a embarcação parte de volta à São Francisco, Lilli conta à Richard que está grávida e os dois decidem ficar para alí criarem seu filho.

Grande sucesso da sessão da tarde, o filme conta no elenco com Milla Jovovich (Lilli), Brian Krause (Richard) e Lisa Pelikan (Sarah).
 
Sobre Milla Jovovich, não há muito o que falar, sobre onde ela esta, o que esta fazendo... digo apenas o que tomo mundo sabe, que esta na ativa e que sexta-feira passada estreiou no cimena, o 4 filme da saga Resident Evil - O Recomeço.

 
Brian Krause desconheço
Desde que começou a freqüentar a escola, Brian já pensava em trabalhar como ator. Aos 16 anos, fez um de seus primeiros trabalhos na TV: uma pequena, mas interessante participação especial na série “O Homem que Veio do Céu”. Seu rosto bonito e corpo atlético o levaram direto para o set de filmagem de “De Volta à Lagoa Azul” (1991), trabalhando com a modelo estreante Milla Jovovich (O Quinto Elemento).
No ano seguinte, transformou-se numa entidade do mal em “Sonâmbulos”, baseado na obra de Stephen King. Entre TV e cinema, Brian trabalhou em muitas produções, como: “O Clube dos Mentirosos” (1993), “Dezembro” (1991), a série “Bandit - De Volta às Origens” (1994), baseada nos filmes de Burt Reynolds, “Jogos da Mente” (1996), “Almas Nuas” (1996), “Get a Job” (1998), “Trash” (1999) e “Dreamers” (2000).
Em 1998 e 1999 participou de vários episódios de “Charmed”, mas só em 2000, no episódio "Pardon my Past", Brian ganha seu lugar no elenco principal de “Charmed” como o anjo Leo. Sem mais notícias depois disso.

Terminando mais um "Por onde andam". 
Você pode encontrar as reportagens na intergra aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

Procurei, porem não achei onde é possível baixar esses filmes, mas calma, aguarde um pouco que logo logo passa na sessão da tarde!


2 comentários:

Jeane Carla disse...

amei seu matéria...muito bom msm..bem detalhada^^

Anônimo disse...

Muito bom mesmo! Parabéns muié!

Postar um comentário