Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Vaidade não deveria ser pecado!

Se você, assim como eu adora perder horas em frente ao espelho fazendo combinações roupas, unha, cabelo, então, vem cá, vamos combinar: quem disse que vaidade é pecado?
Vamos pensar que estar bonita seja refletir o estado da alma... alguma mentira??
Do mesmo modo que você mostra sua personalidade e seu estado de espírito através das cores de roupas, cabelo e  esmaltes que escolhe, também é preciso estar atenta à saúde das unhas e dos cabelos, já que eles refletem o bem-estar do organismo nem sempre...


Pink Vigarista, Risque


As mãos são o cartão de visita de uma mulher.
Cuidar das mãos é uma demonstração de cuidado e higiene. Portanto, não se restringe só as mulheres, deve ser um hábito para todas as pessoas independente da idade.
Se tem uma coisa que mulher ama e homem admira muito, é um cabelo cuidado (independente do comprimento) e unha bem feita (preferencialmente não cumprida), bem cuidada e bonita.
Mas como sabemos, que é impossível estar Toooooodos os dias em dia com todo de arsenal de órgãos que merecem atenção, sempre irão surgir defeitinhos, depois de um dia inteiro de trabalho e função!
Pra quem dispõe de mais tempo, pode estar fazendo as unhas duas vezes por semana para mantê-las impecáveis, e pra quem como eu não encontra mais tempo pra dar conta dos afazeres, o ideal é fazê-la uma vez por semana e quando o esmalte começar a sair. E quando isso acontece, removedor de esmalte nele!! Nada de ficar com unhas piriricadas, estilo "puta pobre", o ideal é remover o esmalte e hidratá-las sempre até a próxima ida à  manicure.
Os cuidados com as mãos não estão apenas restrito as unhas, há também a cutícula, que deve ser hidratada e a pele da mão, que também deve ser hidratada, com algum creme especifico para as mãos!
Já para manter os cuidados com o cabelo, nada como evitar o excesso de uso do secador + prancha, hidratação a cada 15 dias, um shampoo sem sal de uso profissional, condicionador que combine com seu cabelo, e se seu cabelo é mais uma vítima das colorações e mechas, retocar sempre que achar necessário, afinal a moda: você quem faz!!
 Mas um detalhezinho importantíssimo: se você não tem tempo para cuidar de seus cabelos, procure mantê-lo com um bom corte, e por favor: limpinho!! Nada daquela história de visitar o salão uma vez por semana e passar a semana inteira com o cabelo cheirando mal, acho o fim do mundo mulher que vai no salão uma vez por semana para fazer escova, e depois não lava mais em casa.... pode até ficar "bonito", mas e o cheiro de cabeça??????

Senhor atai...

Então certamente, vaidade não pode ser um pecado capital!!

Beijooo sista!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário