Páginas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Romero Britto

A primeira vez que escutei esse nome, foi na casa da minha tia, a Sônia. Na volta do casamento da minha prima, que foi em Rio Negro/PR, peguei uma carona com os meus tios e fui pra Jlle. Nesses dias que passei lá, foi quando escutei esse nome.
A tia Sônia, é artesã, podemos dizer assim, pois ela pinta, borda e faz mais alguns artesanatos. Desses artesanatos, ela tinha alguns que eu adorei, releituras de Romero Britto.
Bem, não sou tão prendada quanto ela, ou minha mãe, que também segue essa linha, porem, sei pintar em panos de prato!! Super útil!!! 
Agora que tenho meu pequeno lar, finalmente saiu da minha cabeça a ideia de fazer o mesmo que minha tia, as releituras desse pintor.
Claro que tem algumas adaptações... desde o começo pensei em fazer quadrinhos pequenos... o tamanho ficou em uma tela de 20x20cm. 
Utilizando a mesma tecnica de pintura em tecido, e também tinta de tecido, pintei 4 quadrinhos. 
Com tinta de tecido, não fica assim.. Ooo.. que lindo, e fica meio grudento. Para resolver isso, é só passar verniz geral que tudo fica resolvido.


Esses são ainda as reeleituras que fiz! Comprarando com os originais, que são disparados mais lindo e bem feitos, eles ficaram parecidos. Hehe, mas nada como a obra original.
Se você quer saber mais sobre Rometo Britto, ver suas obras, clique AQUI ou procure no tio Google... ele conta tudo! 

3 comentários:

ƒαвι (◕‿◕✿) disse...

ah mas eu amei os quadrinhos da sistaaaaaaaaa!!!! Divinos, lindos , coloridos !!! MODERNOS!!! Eu tb kero ehehhe bjinnnn

JuLi disse...

Micha!! que lindos seus quadros!!!! adorei!!!!
parabens...
bjs!!

Flora Araújo disse...

Esse artista é um máximo, varias obras lindas inclusive uma que ele fez para Abslut é muito boa e ainda fez com que ele se tornasse conhecido mundialmente!

Postar um comentário