Páginas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Artesanatos da Mãe!

Quando minha mãe se aposentou, lá em 1998, antes da lei previdenciária mudar, ela passou por várias fazer em como utilizar o seu tempo livre!
Me lembro de ter começado a fazer crochê, com a D. Virgina, avó de uma amiga minha, que era quase nossa vizinha. Mamis queria aprender a fazer crochê nos panos de prato.. só um "biquinhos" pra da uma enfeitada! Depois vieram as aulas e hoje ela faz muitas coisas, tendo a receira!
Depois veio o finado programa Note e Anote, da Ana Maria Braga, copiando receitas de bolos que deveriam ser batidos à mão, para que ficassem fofinhos. Minha mãe, executou a receita, porem, esses bolos "fofinhos" sempre terminavam parecendo bolachas!
Acho que ela viu que não tinha muito dom para bolos e passou para o Ponto Cruz. Não temos muitas toalhas lá em casa bordadas, mais o que ela tinha de encomendas!!! Uma loucura!
Depois do Ponto Cruz em toalhas, tinha que ter um acabamento além do crochê... ai vieram as aulas de macramê, outra febre! Acho que só uma toalha de banho tem essa combinação, de Ponto Cruz e Macramê e  Ponto Cruz e chochê, que são as minhas...
Em algum final de ano que não me lembro, apareceu uma professora que deu aulas de artesanato com feltro.
Todo ano no natal, sempre surgem novas coisas que enfeitam la em casa, praticamente toda casa é enfeitada, depois dessas aulas. 
No ano seguinte, teve aula com essa mesma prof, mas com motivos de páscoa! Aí, que são diversos coelho pendurados pela casa, até em cada pegador dos armários da cozinha tem uma cara de coelho!
Com o tempo, esse lance de artesanato foi tomando tamanha proporção, que hoje minha mãe faz diversas coisas. Pinta caixas com patina provençal, ela não gosta muito de pintar, pintar sempre foi comigo, mais como não estou todos os dias lá, ela se obriga, uma outra técnica que ela usa filtro de papel de café usado, em porta retratos, no projeto Árvore Genealógica delas. Uns lances com fita mimosa, e o que mais bomba! Petchwork! 
Agora, ela faz quase tudo isso sempre, ela faz pra gente, para vender...
Para mim, para minha casa super pequenina, ela fez duas coisas, uma capa de bujão de gás e um bolsa para guardas os grampo de roupa! Ótimas coisas!

Capa do Gás

Bolsa de grampos de roupa! Modelitos da Barbie!!!

Para você não tem a mínima idéia do que são essas técnicas de artesanato. Facilitarei, segue links onde é possível ler mais sobre cada um!



Beijos a todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário