Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

...

Sem tempo, sem idéias para um post... fica ai uma frase que achei em um blog que fala sobre CMMI!

Os melhores líderes aceitam a culpa e distribuem o crédito, os piores líderes distribuem a culpa e aceitam o crédito.

Acho que volto daqui a umas 3 semanas, essa é curta e sem tempo, nas outras duas, eu tenho um treinamento!

Mas, assim que der, dou uma passada aqui!

Beijos!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Sexta-Feira!

Hoje, a santa Seira-feira nos da o ar de sua graça! Duas dicas legais!
Uma, a nova coleção de esmaltes da Panvel! Infelizmente só consegui um deles, o rosa sereia, mas é lindo!!!


A outra é ande na Beira Mar Norte! Pintaram a ciclovia!! Lindo!!!!





Bom final de semana a todos!!!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Artesanatos da Mãe!

Quando minha mãe se aposentou, lá em 1998, antes da lei previdenciária mudar, ela passou por várias fazer em como utilizar o seu tempo livre!
Me lembro de ter começado a fazer crochê, com a D. Virgina, avó de uma amiga minha, que era quase nossa vizinha. Mamis queria aprender a fazer crochê nos panos de prato.. só um "biquinhos" pra da uma enfeitada! Depois vieram as aulas e hoje ela faz muitas coisas, tendo a receira!
Depois veio o finado programa Note e Anote, da Ana Maria Braga, copiando receitas de bolos que deveriam ser batidos à mão, para que ficassem fofinhos. Minha mãe, executou a receita, porem, esses bolos "fofinhos" sempre terminavam parecendo bolachas!
Acho que ela viu que não tinha muito dom para bolos e passou para o Ponto Cruz. Não temos muitas toalhas lá em casa bordadas, mais o que ela tinha de encomendas!!! Uma loucura!
Depois do Ponto Cruz em toalhas, tinha que ter um acabamento além do crochê... ai vieram as aulas de macramê, outra febre! Acho que só uma toalha de banho tem essa combinação, de Ponto Cruz e Macramê e  Ponto Cruz e chochê, que são as minhas...
Em algum final de ano que não me lembro, apareceu uma professora que deu aulas de artesanato com feltro.
Todo ano no natal, sempre surgem novas coisas que enfeitam la em casa, praticamente toda casa é enfeitada, depois dessas aulas. 
No ano seguinte, teve aula com essa mesma prof, mas com motivos de páscoa! Aí, que são diversos coelho pendurados pela casa, até em cada pegador dos armários da cozinha tem uma cara de coelho!
Com o tempo, esse lance de artesanato foi tomando tamanha proporção, que hoje minha mãe faz diversas coisas. Pinta caixas com patina provençal, ela não gosta muito de pintar, pintar sempre foi comigo, mais como não estou todos os dias lá, ela se obriga, uma outra técnica que ela usa filtro de papel de café usado, em porta retratos, no projeto Árvore Genealógica delas. Uns lances com fita mimosa, e o que mais bomba! Petchwork! 
Agora, ela faz quase tudo isso sempre, ela faz pra gente, para vender...
Para mim, para minha casa super pequenina, ela fez duas coisas, uma capa de bujão de gás e um bolsa para guardas os grampo de roupa! Ótimas coisas!

Capa do Gás

Bolsa de grampos de roupa! Modelitos da Barbie!!!

Para você não tem a mínima idéia do que são essas técnicas de artesanato. Facilitarei, segue links onde é possível ler mais sobre cada um!



Beijos a todos!!!!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Awakened

Já faz um certo tempo que copiei alguns links e colei aqui, na forma de rascunho, para escrever o post. Mas, sabe com é muitas coisas para fazer, pouco tempo....
Dia 26 de outubro, eu recebi um emal, sobre a série HFN, que apesar de tudo.. eu gosto!
E qual o conteúdo desse email?????
O lançamento dos livros da série, o 8º - Awakened e o The Fledgling Handbook 101!!!
EEEE quando chega aqui, no país da Dilma???

Para matar a curiosidade de muitos, segue as capas e uma amostrinha do que será Awakened!

Manual do Calouro!




"Meu amor, fale comigo. Conte-me tudo" Neferet foi até Kalona, ajoelhando-se diante dele, acariciando as macias asas negras que desdobravam-se em volta do imortal.

"O que quer que eu diga?" Ele não encontrou os olhos dela.

"Zoey vive" A voz de Neferet era monótona, fria, sem vida.

"Ela vive".

"Então você me deve a subserviência de sua alma imortal." Ela começou a se afastar dele.

"Onde você vai? O que vai acontecer a seguir?"

"É muito simples. Eu vou assegurar Zoey seja atraída de volta para Oklahoma. Lá, nos meus termos, eu vou completar a tarefa que você falhou. "
Exonerada pelo Alto Conselho Vampiro e desvolvida sua posição de Alta Sacerdotisa no House of Night Tulsa, Neferet jurou vingança contra Zoey. O domínio sob Kalona é apenas uma das armas que ela planeja usar contra Z. Mas Zoey encontrou o santuário na Ilha de Skye e está sendo preparada pela rainha Sgiach para assumir lá para ela. Ser rainha seria legal, não é? Por que ela deveria voltar para Tulsa? Depois de perder seu consorte humano, Heath, ela nunca mais será a mesma - e sua relação com seu guerreiro-super-quente, Stark, poderá nunca ser o mesmo ou ...

E o que será de Stevie Rae e Rephaim? O Raven Mocker se recusa a ser usado contra Stevie Rae, mas que escolha ele tem quando ninguém no mundo inteiro, incluindo Zoey, aceitaria o relacionamento deles? Será que ele trai seu pai ou seu coração?

No oitavo livro da série best-seller House of Night, até quanto os laços da amizade irão se estender e quão forte são os laços que unem o coração de uma garota?

ou

No inicio de Awakened, o oitavo livro acelerador de pulso da série best-seller House of Night, Zoey volta, em grande parte inteira, do Outromundo para o seu lugar legitimo como a Alta Sacerdotisa da escola House of Night. Seus amigos estão felizes em tê-la de volta, mas depois de perder o seu consorte humano, Heath, continuará Zoey – ou o seu relacionamento com o seu Guerreiro super gostoso Stark – a ser a mesma? Stevie Rae está se aproximando cada vez mais de Rephaim, o Corvo Escarnecedor com qual ela compartilha um imprint misterioso e poderoso, mas ele é um perigoso segredo que a isola de sua escola, seus calouros vermelhos, e até de seus melhores amigos. Quando a ameaça sombria de Neferet – que está chegando mais perto de conquistar a sua distorcida meta da imortalidade – e Kalona retorna, o que é preciso para impedir a House of Night de se perder para sempre? E o que fará uma garota desesperada para impedir que seu coração se quebre irreparavelmente?

O que vai acontecer??? 

Aqui você encontra tudo sobre a série!



sexta-feira, 5 de novembro de 2010

VELHICE DO CÃO

Mona de Sapatinhus
A Monaliza, ano que vem, em março, completa 10 anos de idade. É muito, por ter um começo de vida sofrido como foi o dela. Nesse feriado que passou, fui para a serra, vi ela e notei que tinha um carocinho na cabeça dela, tipo uma espinha, só que não era. Toda preocupada como sempre fico, em relação a saúde da Mona, fui pesquisar antes de levar no veterinário, porque, quando achei esse caroço, era a noite. Entre vários sites que o Google me forneceu, achei um muito interessante, que para quem gosta de cachorros, é um bom lugar para saber ainda mais sobre o seu bichinho. E como a velhice dos cães não são bem entendidas pela maioria de seus donos, ai vão algumas dicas do site Seu Cachorro. Disse que meu cão de guarda não é bom, mas eu provo o contrario!!


A idade adulta e a velhice na cão diferem de raça para raça, em geral as raças de pequeno porte vivem mais que as de grande porte, mas a idade que o cão atingirá também depende da criação e dos cuidados que recebeu durante a vida. A vida de um cão dura entre dez e quinze anos em média, porém, o volpino italiano (ou vulpino), raça ainda rara no Brasil, é conhecido por ter uma maior expectativa de vida, cerca de 18 anos em média, podendo alcançar mais se for bem cuidado desde a infância. Uma outra raça que, pode facilmente alcançar uma idade avançada é o boiadeiro australiano que, dizem, pode chegar até os 25 anos, sendo então a mais longeva das raças caninas. Raças de orte gigante como o dogue alemão possuem exectativas de vida um ouco menores mas menos estas raças podem apresentar excessões.

É nesta fase que o cachorro vai ficar mais calmo e precisar de mais atenção por parte do dono. Muitas doenças podem aparecer e quanto antes forem tratadas melhor. É preciso ficar atento aos sintomas para que quaisquer problema de saúde seja percebido no início. Existem rações prórias para animais idosos que são mais aropriadas ao metabolismo do cão velho.
Quando atinge esta fase o seu cachorro recisará de certos cuidados especiais pois ficará mais sensível às variações de temperatura e não deve ser exposto ao calor ou ao frio. Também se tornará mais sensível emocionalmente e fica estressado ou deprimido mais facilmente. Como acontece com os humanos, o pêlo pode ficar esbranquiçado com a idade ( especialmente nos cães com máscara negra ), a pele também fica mais frágil motivo pelo qual o dono deve ter cuidado para evitar que o cão se corte, pois nesta idade a recuperação do organismo também é mais lenta e há uma diminuição no funcionamento do sistema imunológico o que pode tornar perigosa uma simples inflamação.
Nesta fase o cão também sente mais a necessidade de companhia da família, não para brincar, mas para ficar perto, exigindo mais atenção dos donos. Existem alguns problemas de saúde típicos da idade avançada como a osteoporose, perda relativa da visão e do olfato. Além destes existem outros problemas fisiológicos e principalmente de comportamento que, embora não sejam tão comuns podem ocorrer. 
Entre as perturbações do comportamento pode-se citar:
  • A “hiper-agressividade do cão idoso” que consiste em um processo no qual o cão se torna cada vez mais agressivo e pode chegar a morder sem motivo aparente, em 75% dos casos o cão também se torna bulímico ( vomita tudo o que consome). O tratamento deve ser feito com remédios prescritos por veterinários.
  • A “depressão de involução” na qual o cão parece perder seus comportamentos sociais, se torna sujo, engole corpos estranhos e não responde mais aos comandos, sofre perturbações durante o sono e uiva sem motivo. O tratamento, novamente é feito com medicamentos.

  • E. Landseer – The Old Shepherd’s Chief Mourner
    A “distimia do cão idoso”, doença na qual o cão aparentemente erde a noção do prório tamanho, não valia bem a sua largura e a dos locais por onde pretende passar, pode ficar forçando a passagem por um local muito estreito por horas e pode, inclusive, ficar preso e machucar-se.



Dentre os problemas fisiológicos estão principalmente os cardíacos. Pode haver dilatação do coração ou problemas nas válvulas cardíacas. Pode ocorrer também a insuficiência renal crônica que ocorre quando há a perda de 75% dos néfrons dos rins, este é um problema sério e deve ser tratado o quanto antes. Ocorrem também doenças ligadas ao tubo digestivo para o que uma ração própria para a idade do cão é muito importante. Pode ocorrer acúmulo de tártaro nos dentes o que pode levar a infecções nas gengivas, mau-hálito e perda de dentes se não for retirado.
O problema de tártaro deve ser tratado desde cedo para evitar seu acumulo na idade avançada. A perda de dentes por causado tártaro pode levar a problemas de desnutrição devido a dificuldade do cão em se alimentar além de se tornar mais uma dificuldade para o dono que pode ser obrigado a preparar dietas especiais para seu cão se este não for mais capaz de mastigar a ração seca sozinho.
Alguns outros problemas apesar de aparecerem em todas as idades se tornam mais freqüentes no cão idoso, como dermatites, problemas de visão e aparecimento de tumores benignos e de câncer devido à baixa no funcionamento do sistema imunológico. É de extrema importância que futuros donos de cães estejam cientes do envelhecimento de seus bichinhos para evitar que os mesmos sejam abandonados justamente quando mais precisam de seus donos.
Não abandone o seu bichinho, ele lhe foi fiel todo o tempo que pode, agora é sua vez de retribuir!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Dicas

Nessa minha fase de amor aos esportes ao ar livre e na renuncia ao sedentarismo, percebi algo que já havia prestado atenção antes, mas nunca tinha procurado saber como solucionar.
Quando andamos de bicicleta, temos que ter muita atenção, principalmente quando andamos na rua, não em uma ciclovia. 
Como não é todo lugar que possui um ambiente assim, e até chegar nesse local, certamente anda na rua mesmo, aqui vão algumas dicas, para que nenhum acidente ocorra!

1 - Evite andar na contramão e nas calçadas, pois isso evitará possíveis acidentes com pedestres;
2 - Jamais circule no meio do trânsito sem ter placas de reflexo em sua bike;
3 - Prefira as roupas claras para pedalar, elas facilitam a visibilidade dos motoristas;
4 - Utilize os equipamentos de segurança como capacete e luvas que ajudam a proteger nos casos de quedas e óculos que lhe protejam, não apenas dos raios solares, mas da poeira e insetos;
5 - Fique atento com as portas de carros que são abertas de repente nas ruas, bem como com as motos que circulam em qualquer espacinho;
6 - Preste atenção ao passar próximo às garagens, muitos acidentes acontecem, pois nem o ciclista, nem o motorista do carro estão atentos à marcha ré;
7 - Evite se espremer entre os carros e o meio-feio ao parar em um semáforo;
8 - Seja educado, sempre que alguém lhe ceder passagem ou lhe beneficiar no trânsito, agradeça e espalhe atitudes como esta;
9 - Procure não fazer zig-zag no meio do trânsito e sinalize as suas intenções;
10 - Instale espelhos em sua bike para que você possa visualizar tudo o que acontece ao seu redor e buzina para sinalizar ou alertar pedestres e motoristas.

Lembre-se: quando você anda de bicicleta, está praticando um gênero de exercício ao mesmo tempo em que também se diverte. Exercer força sobre os pedais desenvolve a musculatura das pernas e a pessoa também adquire maior vigor físico realizar os movimentos necessários. O trabalho respiratório é outro beneficio proporcionado pela bicicleta.

O uso desse tipo de veiculo facilita a locomoção e colabora para diminuir a emissão de poluentes na atmosfera. Vamos ser ecológicos!!! Para não correr riscos na hora de andar de bicicleta, consulte o médico e faça alguns exames para conhecer o seu condicionamento e resistência. Para se manter sempre hidratado, tenha o hábito de consumir água e reponha assim sua energia.