Páginas

quarta-feira, 28 de julho de 2010

De Curitibanos para o Mundo: São Paulo!

Pois bem, irei relatar aqui sobre a minha aventura do final de semana, São Paulo!
O título do post, tem origem do blog da minha prima, Juliana, que me recebeu lá em Sampa.
Sabia que teria que estar lá, dia 26 de Julho para a entrevista no consulado americano, porém, não comprei com antecedência as passagens aéreas, então fui de ônibus mesmo... 10 horas aproximadamente da ida... e a volta... é um caso a parte!

Minha prima, a Juliana e seu marido, o Daniel, foram me buscar na rodoviária, o famoso terminal rodoviário do Tiete! É grande, tem muita coisa lá, se você quer matar um tempo... pode ficar por lá que tem muita coisa para ver... ou pegar o metro e ir para outro lugar, pois é integrado.

Fui em um "Queijos e vinhos" muito bom, nunca comi tanto queijo... a comida para lá é bem forte, forte mesmo, e os queijos são assim... mas vale a pena, e o vinho... afeeee!!
Fiz passeios bem de turista lá, passei pela Vila Madalena, Avenida Paulista, MASP, Shopping Morumbi...

No MAPS, vi 3 exposições, uma delas a de Max Ernst - Uma semana de bondade... Muito legal, são umas colagens.. divididas por categorias... muito legal! Mais o MASP é gelado.. na rua estava muito quente, mas la dentro... FRIO!

Depois disso, fomos almoçar, quase cindo da tarde... No shopping Morumbi. Após estar bem alimentada, por um lanche do Sherek do McDonalds... Demos uma volta por lá.. até chegar na fnac e vi... oooo a tv 3D... muitoo legal!! é incrível, nada comparado com o cinema... E até que não é muito caro... caro mesmo são os óculos... cada um por aproximadamente R$500,00... na compra de uma aparelho vem um óculos, e sem os óculos é ruim a imagem... parece que a recepção esta ruim, fazendo um vulto. Resumindo, só uma pessoa pode desfrutar dessa maravilhosa imagem.

Outra coisa maravilhosa que achei lá foi a transmissão digital! Como é maravilhoso assistir televisão, com um aparelho digital juntamente com a transmissão! Quando cheguei aqui, nas floripa... nem tive vontade de assistir televisão.. e na minha tv só pega a Globo!

Minha entrevista na embaixada americana não foi como o esperado. Eu imaginava um lugar super organizado.. em que as pessoas fossem atendidas no horário marcado. Mas não. Meu horário era as 07:30 da manhã, tinha que estar 30 mim antes. Estava lá, bem certinho.. quando chego.. uma fila gigante para grampearem as tuas coisas.. foto, comprovante de pagamento das taxas consulares, e confimação da entrevista.
Depois você vai para uma fila para pegar uma senha. Com a senha na mão, você aguarda para entregar os teus documentos... passaporte, as coisas que foram grampeadas... o I-20 como era o meu caso.
Entregando as coisas, espera mais um pouco, com a mesma senha para fazer as impressões digitais.
Fazendo isso... pega outra fila para fazer a entrevista!
Dai uma americana.. olha pra tua cara... analisa todos os documentos que você levou.. coisas para comprovarem que irá voltar depois de terminar o curso.. depois de perguntarem tudo sobre a tua vidinha... ela diz bem assim... "Você não tem fortes vínculos com o seu país, por isso seu visto foi negado" Sacanagem... Esperar mais de 4 horas.. para escutar um NÃO!

Mas tirando essa parte, o final de semana foi maravilhoso!!! Como é bom visitar os familiares que gostamos tanto! Ainda mais quando faz algum tempo que não nos encontramos!

Negado o meu visto, agora vou comprar um carro, alugar um apê aqui, trazer a Monaliza para morar comigo e por um pirsing.. o local ainda não sei!

Ainda não desisti do intercâmbio... Ano que vem "é nois"em vôo internacional!

Fotos:



Juli e eu... com a cara de sapo

Quadros famososss!!!


Peitinhu!



Café no MASP

Detalhe de coração na pedra que matou o passarinhu

A cena



Dani e Juli!

Sigam o blog da prima Juliana aqui!






Um comentário:

JuLi disse...

Em breve, tenho certeza que o titulo de algum post seu será: "de Curitibanos para o Mundo: EUA"... ou outro super lugar do mundo!!

Fiquei muito feliz que vc veio me visitar, espero que não demore para a próxima...

bjs!!!

Postar um comentário